Boken Jikan!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Boken Jikan!

Campanha de RPG.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Karmic Strike

3 participantes

Posso?

Karmic Strike Vote_lcap25%Karmic Strike Vote_rcap 25% [ 1 ]
Karmic Strike Vote_lcap75%Karmic Strike Vote_rcap 75% [ 3 ]
Total de votos : 4


Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Karmic Strike Empty Karmic Strike Sex Jan 02, 2015 1:58 am

bootzin



Gostaria de saber se eu poderia optar pelo uso da feat Karmic Strike do 3.0 Oriental Adventures ao invés do Complete Warrior.
Embora a do CW não explicite quem dá o dano primeiro (O que pode resultar na interpretação de que eu dou o dano antes do inimigo), ela possui Combat Expertise como pré requesito, e sendo uma feat que é praticamente core na build do Jack B. Quick, pelo menos até o nível 12, eu não queria ter que investir 5 pts do pointbuy em inteligencia só por ela..

Em resumo: Não quero ter que buffar minha inteligencia só pra pegar uma feat que eu vou retreinar no nível 12

Karmic Strike (CW)
Karmic Strike (OA)

2Karmic Strike Empty Re: Karmic Strike Sex Jan 02, 2015 7:56 am

Admin


Admin

"Não quero gastar recursos para ter acesso a uma habilidade" não é justificativa.

Nível 12 está muito distante. Não sei nem se chegaremos a esse nível, principalmente com um personagem que não será um dos principais.

Não tem motivo para se ter apenas Robilar's Gambit; você pode ter os dois e provocar mais AoOs.

Como alternativa para isso, pegue um nível de Passive Way Monk (Unearthed Arcana) que lhe dá Combat Expertise ignorando os pré-requisitos.

https://bokenjikan.forumeiros.com

3Karmic Strike Empty Re: Karmic Strike Sex Jan 02, 2015 9:09 am

rafaageu



"...ability to make an attack of opportunity against any creature that makes a successful melee attack roll or melee touch attack roll against you." Acho que isso que dizer que o oponente deve te acertar e dar o dano antes de você realizar o ataque de oportunidade. O dano não é especificado no trecho, mas deve ser, já que ele acerta antes.

4Karmic Strike Empty Re: Karmic Strike Sex Jan 02, 2015 9:14 am

rafaageu



bootzin escreveu:sendo uma feat que é praticamente core na build do Jack B. Quick, pelo menos até o nível 12, eu não queria ter que investir 5 pts do pointbuy em inteligencia só por ela..
Se ela é core na build, não vale a pena investir 5 pontos em inteligência? Também há a opção de investir 3 pontos em int e 4000po em um item, por exemplo.

5Karmic Strike Empty Re: Karmic Strike Sex Jan 02, 2015 10:27 am

bootzin



Eu posso usar os dois? Interessante.. Talvez eu deva rever minha build então..

E acho que vou optar pela sugestão do Ageu, colocar níveis de classes diferentes faria com que demorasse muito pra pegar as feats core.. Um item de 4000 po pode dar +2 Int?

E Ageu, como eu disse, abre espaço pra interpretação.. Sendo hardcore, não fala que ele da o dano, só que ele acerta, então vc poderia resolver o seu ataque antes de ele te dar o dano, priincipalmente pq robilar's gambit especifica que vc resolve seu ataque depois do do inimigo.. No bom senso, geralmente não permitem, mas...

6Karmic Strike Empty Re: Karmic Strike Sex Jan 02, 2015 10:37 am

rafaageu



Sim, um item pode dar 2 de int por 4000 po, se nao estou enganado. Eh 1000po x o quanto do atributo vc quer aumentar ^2.
No meu ponto de vista, se o ataque do oponente me acertou, ele da dano.

7Karmic Strike Empty Re: Karmic Strike Sex Jan 02, 2015 12:12 pm

Admin


Admin

bootzin escreveu:colocar níveis de classes diferentes faria com que demorasse muito pra pegar as feats core.

Mas os dois primeiros níveis de monge dão feats bônus. Há atraso realmente no BAB e no nível de guerreiro.

bootzin escreveu:E Ageu, como eu disse, abre espaço pra interpretação.. Sendo hardcore, não fala que ele da o dano, só que ele acerta, então vc poderia resolver o seu ataque antes de ele te dar o dano, priincipalmente pq robilar's gambit especifica que vc resolve seu ataque depois do do inimigo.. No bom senso, geralmente não permitem, mas...

Eu penso que há a especificação em Robilar's Gambit por se um talento que permite AoOs independentemente de ser acertado pelo ataque ou não. Como Karmic Strike é só se for acertado, não se preocuparam com isso. De qualquer forma, inércia: mesmo que o inimigo seja morto pelo seu AoO, a quantidade de movimento do ataque dele não vai sumir.

https://bokenjikan.forumeiros.com

8Karmic Strike Empty Re: Karmic Strike Sex Jan 02, 2015 2:34 pm

bootzin



Admin escreveu:Mas os dois primeiros níveis de monge dão feats bônus. Há atraso realmente no BAB e no nível de guerreiro.
Vou pegar 1 nível de bárbaro pra ter acesso à Wolf Berserker, que me da acesso a improved trip enquanto eu não tenho inteligencia pra pegar combat expertise, depois, qdo eu tiver, vou retreinar por combat expertise e pegar karmic strike, e no final, pegar wolf berserker de nv (Sem retreinar expertise)
Todas as 22 feats da minha build já estão ocupadas, então eu não teria espaço, pelo menos early game pra colocar o monge.. Talvez quando eu for pegar wolf berserker eu pegue 1 nivel de monge e retreine combat expertise por wolf berserker, mas isso é só no nivel 17.. Quanto ao BAB, ele não vai ser full de qualquer forma, eu peguei 2 niveis de psywar, 1 de monge deve encaixar bem..

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Mercurial Strike

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos