Boken Jikan!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Boken Jikan!

Campanha de RPG.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Bônus de Inteligência - Retroação

4 participantes

Opções

Bônus de Inteligência - Retroação Vote_lcap22%Bônus de Inteligência - Retroação Vote_rcap 22% [ 2 ]
Bônus de Inteligência - Retroação Vote_lcap22%Bônus de Inteligência - Retroação Vote_rcap 22% [ 2 ]
Bônus de Inteligência - Retroação Vote_lcap22%Bônus de Inteligência - Retroação Vote_rcap 22% [ 2 ]
Bônus de Inteligência - Retroação Vote_lcap33%Bônus de Inteligência - Retroação Vote_rcap 33% [ 3 ]
Total de votos : 9


Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Bônus de Inteligência - Retroação Empty Bônus de Inteligência - Retroação Qui Fev 12, 2015 11:24 am

Admin


Admin

Assim como bônus em constituição são retroativos, gostaria que os bônus em inteligência também fossem, isto é, aumentar o modificador de inteligência em +1 resultaria em +1 ponto de perícia por DV. Não peço a retroação em línguas.

Similarmente, gostaria que os itens de melhoria em inteligência provessem pontos em perícias, assim como é feito no Pathfinder, mas adaptado às regras do 3.5, isto é, o bônus é igual ao número de DVs +3 para perícias de classe e (número de DVs +3)/2 para perícias que não são de classe.

https://bokenjikan.forumeiros.com

rafaageu



Acho que as perícias dependem de treinamento e inteligência. Se você fica mais inteligente, sem treinamento, não faz sentido agir como se estivesse treinado em determinada perícia. Outra coisa que me incomoda: um personagem lvl2 que ganha um item que aumenta sua inteligencia deveria ter mais pontos de perícia que um personagem que ganhou o mesmo item lvl10, pois teve mais tempo para treinar. Gosto da regra que concede 1 ponto de perícia/level nos leveis seguintes ao aumento da inteligência em 2, mas não nos anteriores.

Sou contra itens que dão ranks em perícias, porque isso torna pré-requisitos muito mais fáceis de serem atingidos e a habilidade de conceder ranks através de itens mágicos é algo inédito para mim (nunca vi no 3.5).

Admin


Admin

rafaageu escreveu:Outra coisa que me incomoda: um personagem lvl2 que ganha um item que aumenta sua inteligencia deveria ter mais pontos de perícia que um personagem que ganhou o mesmo item lvl10, pois teve mais tempo para treinar.

No 3.5 nem isso o item faz. Você nunca ganha pontos de perícia a mais por ter um item que aumenta sua inteligência.

rafaageu escreveu:a habilidade de conceder ranks através de itens mágicos é algo inédito para mim (nunca vi no 3.5).

Eu também nunca vi. Existem itens que dão bônus para uma perícia; e se itens que aumentam a inteligência dessem um bônus do tipo rank, isto é, que não acumula com os ranks, mas acumula com os outros? Seria um "rank fantasma", que dá o bônus, mas não atende a pré-requisitos.

https://bokenjikan.forumeiros.com

rafaageu



Eu achava que ganhando um item que te desse inteligencia, você começaria a ganhar pontos de perícia correspondentes no nível seguinte. Discordo do 3.5 nisso então.

Meu problema com ganhar ranks, mesmo que fantasmas, é que há itens que boostam skill, com vários tipos de bonus e eles custam uma soma considerável. Dar uma habilidade semelhante a um item que aumente inteligência deveria, pelo menos, aumentar o preço do item (nesse caso, concordo com ranks fantasmas). Para o que você pretende fazer, é necessário ter ranks, especificamente?

Admin


Admin

Não preciso nem de ranks nem de bônus, é só algo que já existe no Pathfinder (a retroação também) que seria bom pra mim já que o A. e o gnomo mago investirão em inteligência.

https://bokenjikan.forumeiros.com

kingbeli



rafaageu escreveu:a habilidade de conceder ranks através de itens mágicos é algo inédito para mim (nunca vi no 3.5).

Eu acho que já vi algo do tipo, se não me engano era um livro(possivelmente um artefato) que te dava ranks em dois conhecimentos ( acho que era arcana e religião). Mas pode ter sido algo homebrew também

7Bônus de Inteligência - Retroação Empty Re: Bônus de Inteligência - Retroação Qui Fev 26, 2015 10:18 pm

bootzin



Aprovei o bônus dado por itens, mas quanto a retroação, estou na dúvida: Como funcionaria? Vc ganharia os pontos pra gastar na classe atual? Teria que lembrar os skills de classe de todos os outros níveis pra sair distribuindo? Acho meio confuso.

Se vc não tiver votado no bônus de inteligência, ta aprovado, os skills retroativos eu queria uma explicação melhor

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Inherent Bonus

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos