Boken Jikan!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Boken Jikan!

Campanha de RPG.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sessão do Ageu

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Sessão do Ageu Empty Sessão do Ageu Dom Jan 04, 2015 1:52 am

rafaageu



Resumo da Sessão polêmica (mamilos):
Clara era uma barda de raça que nao me lembro, Jorge um hibrido de gigante(?)(personagem muito forte), Lucas um gnomo mago e Mario um elfo ranger.

Em PortoDragão, há uma loja gigante chamada Wen Gor Dei, que vende desde espadas vorpais até frango frito arcano. Nosso grupo foi contratado recentemente pela loja para entregas a domicílio.
O grupo se encontra em uma sala, repleta de bonsais em estantes nas paredes e uma mesa no centro. Em cima da mesa uma gaiola tampada por uma pano preto, que se movia de vez em quando. O velho Ching, dono da loja, entra pela porta. Ele avisa o grupo sobre uma entrega que deve ser feita na Floresta do Riacho Fundo, a norte da cidade. Depois disso, ele sai da sala e pede para que os entregadores nao espiem por baixo do pano.
Obviamente, o grupo espia debaixo do pano. Há uma espécie de mini-ente dentro da gaiola, do qual surge uma corrente dourada mágica que se prende ao Mário (a quem ela se prenderia foi decidido por 1d4). A corrente some logo depois. O Groot, quero dizer, mini-ente passa a segui-lo sempre. Nas costas do mini-ente havia 1 biscoito da sorte e 1 goodberry (ambos healavam 1 hp quando comidos).
Ching entra na sala com 15 pacotes de chili arcano para serem entregues no caminho sul da floresta. Ele avisa que "O CHILI PODE ATRAIR ANIMAIS PERIGOSOS." Depois disso fala que Mário lhe devia 400 po por ter olhado por baixo do saco. Alguém come o biscoito da sorte nas costas do Groot, que dizia: "Mulas encontrarão burros."
Jorge estava carregando a comida. Após saírem da cidade, se deparam com um lobo tentando roubar o chili. Matam o lobo sem grandes dificuldades. Depois disso, caminham mais alguns quilômetros e encontram um posto da guarda da cidade.
Como o dia era Dia dos Namorados, muitos namorados iam para a floresta namorar. Alguns acabavam morrendo, o que era ruim para a cidade. Por isso, a floresta foi cercado e Caetano, capitão da guarda, foi instruído a só deixar quem ele achasse que sobreviveria entrar na floresta. Após algum diálogo, Caetano revelou que não gostava de Ching pois perdera 2 dedos por causa de um anel defeituoso vendido a ele. Em resumo, Caetano chegou à conclusão de que os aventureiros eram burros demais para sobreviverem à floresta. Vendo vários jogos de cartas entre os guardas, o grupo deduziu que gostavam de apostar. Acabou que Caetano deixaria com que passassem caso descobrissem onde estava o coringa entre 5 cartas viradas de cabeça para baixo. O grupo escolheu uma carta e outra 3 cartas foram reveladas como nao sendo coringas. Caetano falou que poderiam trocar a carta escolhida. O grupo trocou corretamente e pôde prosseguir.
Ao entrar na floresta, o grupo escutou vários barulhos de estômagos selvagens roncando. 3 mulascom marcas de Sol negro nas costas os atacaram pela comida. Lucas usou leque cromátoco e stunou 2. Após 2 rodadas o grupo prosseguiu viagem.
Ao escapar de uma armadilha de urso, Mário encontrou um alçapão de madeira, o qual a armadilha estava guardando. Dentro do alçapão, uma sala de 3m de altura e 10m de espeçura e largura com 7 botões em uma parede. O grupo achou melhor realizar a entrega antes.
Mais a frente, havia uma placa indicando o local da entrega. Seguindo a placa, os aventureiros encontraram uma cabana. Um orc abriu a porta e abruptamente começou a devorar o chili. Dentro da cabana, o orc derramou chili (muito cheiroso) por todo o chão. Depois que o chili acabou, o orc tentou comer os aventureiros.
O inimigo foi novauteado e amarrado. Uma marca de Sol negro foi revelada em suas costas. Havia uma poção de hp que curava 2d8 escondida na cabana. Jorge a tomou. Os jogadores decidiram dormir na cabana, cheia de chili no chão.
Sentindo o cheiro de chili, 11 ratos invadiram a cabana. Com um uso de som fantasma e um de uma ilusão de leão gigante, espantaram a maioria dos ratos.
Após investigações, o grupo concluiu que a marca nao era efeito do chili, mas era transmitida por mordida. Se dirigiram ao alçapão encontrado anteriormente, levando o orc amarrado e que tentava comê-los toda hora. Dormiram nessa sala a noite, mas ouviram a porta de madeira do alçapão ser roída pelo orc a noite toda. Ao amanhecer, já era possível ver o rosto do orc.
Depois de pressionarem um dos botões na parede da sala, o chão da sala caiu 7m, até que ela ficasse cúbica, de altura 10m. A parede da frente se abriu e a de trás também, revelando um cilindo que rolava 6m/rodada na direção dos aventureiros. Os personagens correram pelo túnel que aparecera. Arames foram jogados no Mário, que falhou no teste de resistencia e desmaiou. O personagem do Jorge se jogou no cilindro de pedra rolante.
Sem ter condições de carregar Mário sem Jorge, Clara e Lucas correram. Após algumas armadilhas, Lucas desmaiou.
Clara carregou Lucas até se deparar com 2 esqueletos, que nao saíam do lugar. Correu dos esqueletos, que não haviam agido ainda.
Clara caiu com Lucas em uma vala, o cilindro passou por cima dela. Na vala, Clara encontrou duas poções de hp e uma garrafa de ouro. Na saída da caverna, haviam pedras escaláveis, então ela escalou levando Lucas. Chegaram na Wen Gor Dei, loja de Ching, tendo cumprido sua missão.
Cena pós-crédito: como eles haviam levado o orc para a dungeon, eles o deixaram de fora do alçapão, mas ouviram barulho de madeira sendo roída a noite inteira. Na cena pós-sessão, o orc rasteja no túnel em direção a Mário e Jorge. Fim.
Me corrijam se eu tiver errado algo.

2Sessão do Ageu Empty Re: Sessão do Ageu Dom Jan 04, 2015 2:05 am

rafaageu



XP que seria distribuído aos 4:
11 ratos nd1/3: 1100
3 mulas nd1: 900
1 lobo nd1: 300
O puzzle das cartas: 300 (critério meu).
Orc lvl 1, não otimizado com buffs do Sol negro: 300
Armadilha de urso: 300
2 armadilhas nd1: 600
Total:3200xp Por pessoa: 800xp
XP que seria distribuída a Lucas e Clara:
2 armadilhas nd1: 600
2 esqueletos nd1/2: 300
Total: 900xp Por pessoa: 450xp
Então Lucas e Clara ganhariam 1250xp. Eu ganharia 1000xp, se a recompensa de mestre realmente for 4/5 da original.

3Sessão do Ageu Empty Re: Sessão do Ageu Dom Jan 04, 2015 2:34 am

jorgelrr

jorgelrr

eu e o mario temos direito a criar personagens lv 2 quando possuirmos um lv 3, e meu char tinha 16 de força btw

4Sessão do Ageu Empty Re: Sessão do Ageu Dom Jan 04, 2015 7:35 am

rafaageu



Onde isso foi votado? Pq efetivamente, isso dá em torno de 1000xp.
16 de força é o suficiente para carregar uma elfo desacordado.

5Sessão do Ageu Empty Re: Sessão do Ageu Dom Jan 04, 2015 12:36 pm

bootzin



Ok, algumas observações:

Primeiro, vc colocou esse cilindro como sendo instakill ou como dando 2d6 de dano? Pq se forem 2d6 de dano, a menos que o Jorge tivesse 2 de vida, ele poderia ter sobrevivido.

Segundo, a Clara carregou o Lucas enquanto ela corria do cilindro que se movia 6m/rodada? Sendo que ela tinha, no máximo 4m de movimento por ter Heavy Load? (27~40kg, sendo 19,3 do Lucas e 10 da armadura, mais extras, como armas e itens) Tudo bem que ela poderia correr a 12m/rodada, mas isso impediria qualquer outra ação (Como estancar os ferimentos do Lucas)

Terceiro, ela escalou as pedras com o Lucas nas costas sendo que ela tinha -7 de penalidade de escalar (-6 Heavy Load, -1 Força), mais a penalidade da armadura dela? Mesmo escolhendo 20 (O que levaria a MUITAS chances falhas e tempo), ela tiraria, no máximo 13 (Chutando uns 11 por penalidade de armadura). Qual seria a DC pra escalar? 10?

Quarto, se a Clara E o Lucas se juntassem, os dois carregavam o Mario (Mesmo que o Lucas tivesse 8 de força, eles conseguiriam carregar 80 Kg no total, não acho que ele tinha mais do que isso)..

Quinto, ao passo que a Clara conseguiria carregar 80Kg acima do chão, se exceder por 1 único Kg a Carga pesada dela ela só pode se mover 1,5m por turno. E a menos que as armas e itens que ela estivesse carregando pesassem menos do que 3kg, ela não poderia se mover a mais do que 4m/turno (16 correndo)

Sexto, a menos que os esqueletos e a Clara tivessem se visto na mesma hora (O que, pelo que eu li no grupo, não aconteceu), os esqueletos tinham uma rodada surpresa, o que levaria a um ataque de oportunidade quando a Clara passasse por eles.. E se eles estivessem lado a lado, ela teria que fazer uma manobra de Overrun ou de tumble (Cujo DC seria 25 pra um e 27 pro outro, e se fosse uma caverna subiria para 30 e 32, respectivamente), se ela falhasse, ela cairia.

Uma descrição detalhada de pesos e posicionamento espacial gerial diria o quão possível isso teria sido..

Essas são as minhas observações, que não pretendem dizer a verossimilhança da seção, mas quem teria ou não teria morrido, corrijam-me se eu estiver errado

6Sessão do Ageu Empty Re: Sessão do Ageu Dom Jan 04, 2015 1:30 pm

rafaageu



O cilindro era instakill. O grupo abriu uma distância de 27m em relação ao cilindro, pelo menos. Clara e os esqueletos se viram ao mesmo tempo. A largura do túnel era 10m, os esqueletos ocupavam 2 quadrados, era possível correr pra longe deles, pois estavam fixos. Clara poderia tirar os esquipamentos e escalar sozinha, para depois puxar o Lucas com uma corda (supondo que tivessem uma).

7Sessão do Ageu Empty Re: Sessão do Ageu Dom Jan 04, 2015 1:32 pm

Admin


Admin

Recordo-me que seu personagem tinha 18 de força e 16 de constituição, Jorge.

bootzin escreveu:Primeiro, vc colocou esse cilindro como sendo instakill ou como dando 2d6 de dano?

Um cilindro de 10 metros de diâmetro por 10 metros de comprimento de pedra. Instakill.

bootzin escreveu:Segundo, a Clara carregou o Lucas enquanto ela corria do cilindro que se movia 6m/rodada? Sendo que ela tinha, no máximo 4m de movimento por ter Heavy Load? (27~40kg, sendo 19,3 do Lucas e 10 da armadura, mais extras, como armas e itens) Tudo bem que ela poderia correr a 12m/rodada, mas isso impediria qualquer outra ação (Como estancar os ferimentos do Lucas)

Errado. Heavy load = 4 quadrados = 6 metros. Ainda assim, ela apenas correu, que são 18 metros. Não foram feitos primeiros socorros enquanto fugia do cilindro.

bootzin escreveu:Terceiro, ela escalou as pedras com o Lucas nas costas sendo que ela tinha -7 de penalidade de escalar (-6 Heavy Load, -1 Força), mais a penalidade da armadura dela?

Errado, a penalidade por carga não acumula com a da armadura.

bootzin escreveu:Quarto, se a Clara E o Lucas se juntassem, os dois carregavam o Mario (Mesmo que o Lucas tivesse 8 de força, eles conseguiriam carregar 80 Kg no total, não acho que ele tinha mais do que isso)..

Errado. O gnomo tinha 6 de força e era pequeno. A capacidade de carga era de 22kg.

bootzin escreveu:Quinto, ao passo que a Clara conseguiria carregar 80Kg acima do chão, se exceder por 1 único Kg a Carga pesada dela ela só pode se mover 1,5m por turno. E a menos que as armas e itens que ela estivesse carregando pesassem menos do que 3kg, ela não poderia se mover a mais do que 4m/turno (16 correndo)

A Clara não estava com carga média antes de carregar o gnomo, logo tudo dela não pesava nem 13kg. Com 19kg do gnomo seria no máximo 32kg. Novamente, o deslocamento é 1,5 vezes maior que o que você calculou.

bootzin escreveu:Sexto, a menos que os esqueletos e a Clara tivessem se visto na mesma hora (O que, pelo que eu li no grupo, não aconteceu), os esqueletos tinham uma rodada surpresa, o que levaria a um ataque de oportunidade quando a Clara passasse por eles.. E se eles estivessem lado a lado, ela teria que fazer uma manobra de Overrun ou de tumble (Cujo DC seria 25 pra um e 27 pro outro, e se fosse uma caverna subiria para 30 e 32, respectivamente), se ela falhasse, ela cairia.

Por que não aconteceu? Estavam num corredor reto. Ela correu com eles ainda surpresos e havia passagem (corredor de 10m de largura). Alternativamente, bastava sair do alcance delas para correr, uma vez que não tinham deslocamento.

https://bokenjikan.forumeiros.com

8Sessão do Ageu Empty Re: Sessão do Ageu Dom Jan 04, 2015 4:01 pm

bootzin



Admin escreveu:Um cilindro de 10 metros de diâmetro por 10 metros de comprimento de pedra. Instakill.
O CR disso não é meio alto?

Admin escreveu:Errado. Heavy load = 4 quadrados = 6 metros. Ainda assim, ela apenas correu, que são 18 metros. Não foram feitos primeiros socorros enquanto fugia do cilindro.
Tem razão, erro meu, e o Ageu disse que vcs estavam com vantagem de distância em relação ao cilindro

Admin escreveu:Errado, a penalidade por carga não acumula com a da armadura.
Não sabia disso, mas a penalidade ainda seria -7

Admin escreveu:Errado. O gnomo tinha 6 de força e era pequeno. A capacidade de carga era de 22kg.
E o peso do elfo? Os dois juntos ainda conseguiam 62Kg

Admin escreveu:A Clara não estava com carga média antes de carregar o gnomo, logo tudo dela não pesava nem 13kg. Com 19kg do gnomo seria no máximo 32kg. Novamente, o deslocamento é 1,5 vezes maior que o que você calculou.
Pelo que eu falei com ela, a Clara tinha 18,5Kg contando com a armadura, a capacidade leve dela é no máximo 13, então ela estava com carga média, mais 19,3 do gnomo são 37,8Kg e esse valor passa em 10Kg a capacidade média de carga dela, logo, era carga pesada.. Se nesse peso não estiver incluído o equipamento do gnomo, a menos que eles pesem no máximo 2,2Kg, ela estava acima do limite e só poderia se mover 1,5m por rodada

Admin escreveu:Por que não aconteceu? Estavam num corredor reto. Ela correu com eles ainda surpresos e havia passagem (corredor de 10m de largura). Alternativamente, bastava sair do alcance delas para correr, uma vez que não tinham deslocamento.
De fato não tinha conhecimento da largura do corredor, mas pelo que foi discutido no grupo ontem os esqueletos tinha sacado as armas, prontos pra batalha (Ou qualquer coisa do tipo), o que, creio eu, significa que eles tiveram tempo para fazê-lo (A menos que eles andassem com as armas sacadas, o que é uma opção)

9Sessão do Ageu Empty Re: Sessão do Ageu Dom Jan 04, 2015 10:03 pm

Admin


Admin

bootzin escreveu:
Admin escreveu:Errado. O gnomo tinha 6 de força e era pequeno. A capacidade de carga era de 22kg.
E o peso do elfo? Os dois juntos ainda conseguiam 62Kg

Aí é com o Mário. Eu acredito que não era possível considerando o equipamento do Mário e da Clara.

bootzin escreveu:
Admin escreveu:A Clara não estava com carga média antes de carregar o gnomo, logo tudo dela não pesava nem 13kg. Com 19kg do gnomo seria no máximo 32kg. Novamente, o deslocamento é 1,5 vezes maior que o que você calculou.
Pelo que eu falei com ela, a Clara tinha 18,5Kg contando com a armadura, a capacidade leve dela é no máximo 13, então ela estava com carga média, mais 19,3 do gnomo são 37,8Kg e esse valor passa em 10Kg a capacidade média de carga dela, logo, era carga pesada.. Se nesse peso não estiver incluído o equipamento do gnomo, a menos que eles pesem no máximo 2,2Kg, ela estava acima do limite e só poderia se mover 1,5m por rodada

Então erro meu, veio à minha cabeça ela se deslocando 6 quadrados e associei à carga leve. O gnomo só tinha grimório e bolsa de reagentes mágicos, não comprei nada pra ele, então está tudo certo.

https://bokenjikan.forumeiros.com

10Sessão do Ageu Empty Re: Sessão do Ageu Dom Jan 04, 2015 11:30 pm

jorgelrr

jorgelrr

"Jorge um hibrido de gigante(?)(personagem muito forte)" só disse q meu char n era mt forte

11Sessão do Ageu Empty Re: Sessão do Ageu Dom Jan 04, 2015 11:32 pm

jorgelrr

jorgelrr

honestamente cansei dessa discussão, no final das contas, ficou votado a sugestão da clara, a n ser q vcs queiram fazer um topico pra votação

12Sessão do Ageu Empty Re: Sessão do Ageu Seg Jan 05, 2015 12:13 am

rafaageu



Nao sei onde ocorreu a votaçao. Prefiro que ela ocorra aqui no forum, pra ficar oficial. Poder criar um char lvl 2 ao inves de um lvl 1 dá 1000xp. Dá no mesmo que dar o xp da sessao aos personagens mortos.

13Sessão do Ageu Empty Re: Sessão do Ageu Seg Jan 05, 2015 1:37 am

bootzin



A sugestão do Jorge é que com as regras que definimos para criação de personagens, no nível 3 poderíamos criar um personagem no nível 1.5, mas como só trabalhamos coma criação de personagens em níveis inteiros, ele sugeriu que quando o main estiver no nível 3 eles poderiam criar um char de nível 2, dando um total de 650xp pra eles, que só poderiam ser utilizados nessa situação

14Sessão do Ageu Empty Re: Sessão do Ageu Seg Jan 05, 2015 9:30 am

rafaageu



Vc nao precisa de 1300xp pra upar? Um personagem pode ser criado ja com a metade do xp pra passar pro lvl 2 quando vc ta lvl 3?
EDIT: nas house rules, ta que o nivel da criaçao do personagem eh limitado pelo nivel do personagem de maior nivel dividido por dois, arredondado para baixo.
Então, deixar criar um personagem de nivel 2 significa dar 1300xp, mais xp do que os personagens sobrevibentes ganharam.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos