Boken Jikan!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Boken Jikan!

Campanha de RPG.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Não quero gastar dinheiro em dados.

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Não quero gastar dinheiro em dados. Empty Não quero gastar dinheiro em dados. Sex Jan 02, 2015 10:05 am

rafaageu



http://kmalloy.cloudapp.net/dndtools.eu/feats/book-of-exalted-deeds--52/sacred-strike--2488/index.html
Tenho 1 d8. Tenho 7 d6. Para não ter que gastar dinheiro em dado, queria saber se eu não podia calcular a média que eu ganharia com o aumento no dado e complementá-la com d3 ou d6.
Por exemplo: eu daria 2d6 de dano. Média de 7 (3,5 + 3,5). Com a feat fica 2d8 = 9 de média. Minha ideia seria substituir os 2 d8 por 2d6 + d3 = 3,5 + 3,5 + 2 = 9.
No caso de 3d6: 10,5 de média. Com a feat, fica 3d8, então média de 13,5. Adicionando 1d6, fica 14 de média.
No pior dos casos, eu ganho 0,5 a mais de média.
Desculpa se a matemática estiver errada ou se falei falácia. Aceito sugestões.

2Não quero gastar dinheiro em dados. Empty Re: Não quero gastar dinheiro em dados. Sex Jan 02, 2015 12:06 pm

Admin


Admin

A matemática está correta. Além da média, um conjunto de dados também apresenta uma distribuição de probabilidades característica. Basicamente, quanto mais dados, mais provável que o resultado final seja próximo da média.

Se não houver ninguém que possa emprestar-lhe dados na sessão, não vejo problema, contanto que a média seja a mesma. Para 3d8, você pode usar 3d6+2d3-1, por exemplo.

https://bokenjikan.forumeiros.com

3Não quero gastar dinheiro em dados. Empty Re: Não quero gastar dinheiro em dados. Sex Jan 02, 2015 12:23 pm

rafaageu



Quanto mais próximo da média, mais combina com a personalidade do meu personagem. Deixar as coisas ao acaso é para os desprevenidos.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos