Boken Jikan!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Boken Jikan!

Campanha de RPG.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Portodragão

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Portodragão Empty Portodragão Dom Dez 28, 2014 11:07 am

Admin


Admin

Portodragão Dragon10

BACKGROUND


Múltiplas histórias existem sobre como Portodragão adquiriu seu nome. Uns atribuem seu nome a um grupo de Dragões Azuis que vivia no Oceano abaixo, outros acreditam que foi nomeada baseado num antigo cemitério de dragões, e ainda outros afirmam que foi uma homenagem a um grande dragão-tartaruga que viveu na baía. Independente da origem do nome, Portodragão cresceu de um grupo de pescadores e aldeões atacados por mercenários e corsários que ao longo dos anos foi subjugado e se tornou súdito destes. Com o passar do tempo, os antigos piratas estabeleceram seu governo na cidade e cada geração se tornou mais próspera. Há relativamente pouco tempo, houve a Grande Guerra que resultou em um grande fluxo de pessoas para a região sul do continente e, consequentemente, para Portodragão.

ARQUITETURA


Portodragão foi construído para funcionalidade. A maioria de seus edifícios é quadrada e achatada, apesar de novas estruturas terem sido construídas no topo de edifícios existentes para abrigar o crescente comunidade, embora alguns tenham telhados inclinados para proteção contra tempestades do mar. A maioria das estruturas da cidade são de madeira; pedra é simplesmente muito difícil e muito caro de encontrar em qualquer grande quantidade. Só perto das docas centrais, e ao longo das principais vias, é feito qualquer esforço para embelezar a arquitetura, e até aqui esses esforços envolvem limpeza e caiação mais do que a construção chique.

Portodragão, como outras cidades portuárias, desenvolveu uma mistura de estilos culturais como um subproduto de sua função, em vez de através de um esforço deliberado. Ao longo da orla, lojistas, tanto nativos quanto estrangeiros, criam estabelecimentos para coincidir com suas próprias preferências, ou para atrair uma certa clientela. Bares aconchegantes ficam ao lado de restaurantes exóticos, as lojas de elfos alfaiates ao lado das forjas de gnomos ferreiros.

LAYOUT


Várias estradas pavimentadas levam através de Portodragão, a partir do cais em uma extremidade para a estrada principal que passa em frente à cidade na outra. Essas vias são largas e bem cuidadas. Elas dirigem os viajantes em direção aos cais e molhes centrais, que estão em bom estado de conservação e rodeados por edifícios relativamente limpos.

A aparência arrumada e simples dessas estradas centrais não dá nenhuma dica para o resto da natureza da cidade. Ruas e becos além das vias centrais são apertados e sujos, com pedra-sabão quebrada ou faltando - muitos não têm nenhum pavimento. Eles resultam num nó torcido de voltas aleatórias, com muitas ruas sem nomes. Além dos molhes centrais, os piers e seus caminhos de acesso são imundos e quebrados, e os edifícios circundantes se deterioraram de forma semelhante. Aqueles não familiares com Portodragão são incentivados a ficarem nas partes centrais da cidade. Aqueles que não têm experiência - ou que não podem se dar ao luxo de colocar-se nas áreas mais caras áreas - têm muito tempo para observar a natureza de duas caras da cidade portuária enquanto vagueiam por seus atalhos desconcertantes.

GOVERNO


Quando os piratas dominaram Portodragão, eles estabeleceram um governo que emularia a organização de um navio. A [[[Tripulação]]] governa a cidade e, apesar de ter se tornado a forma legítima de governo da cidade, gostam de manter os ares de que são foras-da-lei violentos que eliminam qualquer oposição.

A tripulação elege anualmente um prefeito para cuidar dos afazeres do dia a dia da cidade.

COMÉRCIO


As principais indústrias do porto eram tradicionalmente a baleeira e a da pirataria, mas, com o fluxo de recém-chegados, Portodragão adquiriu um mínimo de respeitabilidade.

PERSONA


Portodragão é uma grande cidade, não uma pequena cidade suja e infestada de piratas da fantasia cliché. Ainda assim, ela se conforma com esse estereótipo em alguns aspectos. O governo incentiva a abertura para os de fora, e os comerciantes de Portodragão acolhem o comércio exterior, mas grande parte da população é rude e grosseira. Essa atitude vem em parte de contatos frequentes com os marinheiros; em parte, a partir de um desejo de se apegar aos costumes locais em face de ideias estrangeiras; e em parte do ressentimento dos cidadãos mais ricos e influentes. Apesar de a importância da cidade para o comércio local, a maior parte de seus cidadãos simplesmente não está tão bem quanto suas contrapartes em centros de comércio, o que incentiva ativamente comerciantes a fazer negócios. Como a maioria das cidades portuárias, Portodragão tem uma taxa de criminalidade muito alta.

A guarda da cidade mantém a paz ao longo das principais vias e as docas centrais, desfazendo gangues criminosas que crescem demais, prevenindo o crime de transbordar para os bairros importantes e garantindo o conforto e segurança dos capitães de navio ou líderes de caravanas. Nos becos, no entanto, os viajantes arriscam suas vidas - ou pelo menos seus porta-moedas. Alguns cidadãos de Portodragão são realmente orgulhosos da reputação da cidade para o crime, abraçando-a como prova de sua própria "toughness" (aceito sugestões para uma boa palavra).

Como um todo a cidade é mais ou menos racial, política e religiosamente tolerante desde que a pessoa não quebre as leis da cidade ou teste a paciência da Tripulação. Dito isso, mortos-vivos, estranhos ou aparentemente malévolos extraplanares geram protestos e pedidos de destruição pela população em geral. A população é maioritariamente humana com os não-humanos tendendo a viver entre si em comunas auto-segregadas por toda a cidade.

POPULAÇÃO


Antes da Grande Guerra, a população de Portodragão estava em cerca de 100.000 indivíduos. Após isso, a população urbana e rural circundante aumentou para cerca de 500.000. Moradores de Dragonport são principalmente humano, mas com uma razoável parcela de outras raças.

PONTOS DE INTERESSE


Mapa:
Portodragão Dragon11
[placeholder]

CASAS NOBRES


[placeholder]

ORGANIZAÇÕES


Guilda dos Mercadores Marítimos
Ordem da Guarda do Leão
Sociedade Velada - Há rumores da existência dessa sociedade secreta em Portodragão.

LOJAS


[placeholder]

TAVERNAS & ESTALAGENS


[placeholder]

APARIÇÕES


# Aventura Data Acontecimentos
1 Aventura Sinistra02/01/2015O grupo ajudou Myrta e Sinistro a impedirem um enforcamento, mas falharam.
2Investigação de Desaparecimentos05/02/2015O grupo encontrou os culpados pelo desaparecimento de 4 crianças e mais confusão com o sol negro.
3Halloween Dinner04/02/2015?
4Porão Demoníaco08/02/2015O grupo investigou um porão infestado por demônios, mas não encontrou sua origem.

https://bokenjikan.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos