Boken Jikan!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Boken Jikan!

Campanha de RPG.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Não sei se é possivel

+2
rafaageu
jorgelrr
6 participantes

posso fazer isso?

Não sei se é possivel Vote_lcap14%Não sei se é possivel Vote_rcap 14% [ 1 ]
Não sei se é possivel Vote_lcap0%Não sei se é possivel Vote_rcap 0% [ 0 ]
Não sei se é possivel Vote_lcap43%Não sei se é possivel Vote_rcap 43% [ 3 ]
Não sei se é possivel Vote_lcap43%Não sei se é possivel Vote_rcap 43% [ 3 ]
Não sei se é possivel Vote_lcap0%Não sei se é possivel Vote_rcap 0% [ 0 ]
Total de votos : 7


Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Não sei se é possivel Empty Não sei se é possivel Qua Dez 31, 2014 6:19 pm

jorgelrr

jorgelrr

Então galera, estou no processo de criação do que será o meu "main", em sua criação eu busco um personagem versátil com certo nível de otimização que possa participar em campanhas difíceis(porem não algo como um charger berseker com valorous, n chega a esse ponto) e q possa participar também nas campanhas mais fáceis, de forma q ao utilizar suas habilidades ele esteja equilibrado com os outros personagens de qualquer tipo de sessão, sejam eles fracos ou fortes.
para tanto eu decidi utilizar um soulbow, uma espécie de arqueiro psionico com suas vantagens e desvantagens e sem a capacidade de manifestar poderes. e eu encontrei muitas dificuldades em otimizar um arqueiro, a especialidade power shot, concentrada em dar muito dano com um tiro não atendia as minhas necessidades, portanto optei pelo clássico volley archer, porem para essa build funcionar eu precisaria de dex 17 alem de outros pre requisitos, eis o meu problema, eu uso zen archery, que permite que eu use wis ao invés de dex em attack rolls, então eu queria saber se seria possível para esta feat especifica requerer ao invés de 17 de dex, 17 de wis ou então quem sabe ate mais, por exemplo 19 wis 13 dex? qual a opinião de vocês? ficaria muito desbalanceado ou acham que pode ser feito? porque precisar de 2 stats muito altos n costuma dar certo quando um deles n é con.

2Não sei se é possivel Empty Re: Não sei se é possivel Qua Dez 31, 2014 8:06 pm

rafaageu



Essa feat é do Races of War?

3Não sei se é possivel Empty Re: Não sei se é possivel Qua Dez 31, 2014 8:29 pm

Bergruufta



é do phb...

4Não sei se é possivel Empty Re: Não sei se é possivel Qua Dez 31, 2014 9:08 pm

bootzin



Qual que é a feat que eu n entendi? Razz

5Não sei se é possivel Empty Re: Não sei se é possivel Qui Jan 01, 2015 12:19 am

rafaageu



A Zen Archery. Dendkill me respondeu, eh do completo Guerreiro.
Sobre a mudança de pré-requisito, acho que abra um precedente perigoso em relação a mudança de pré-requisitos de feats. Por exemplo: alguém poderia pedir para pegar uma feat que concede fast healing 3, cujo requisito é ter 25 de con, sendo que o char da pessoa tem 25 de dex. Esse indivíduo pode usar o argumento "ele trocou atributo x por y no pré-requisito, logo eu também posso."
Acho que gastar 36000 po pra upar uma des 13 OU gastar 1000 po pra upar des 16 OU gastar 9000 pra upar des 14 nao me parecem opções não razoáveis.

6Não sei se é possivel Empty Re: Não sei se é possivel Qui Jan 01, 2015 10:41 am

Admin


Admin

"Para o personagem funcionar" é muito dramático. Pela informação que nos foi dada, imagino que você queira 17 de Dex para conseguir Manyshot, que é pré-requisito para Improved Rapid Shot. Seriam 2 talentos para ganhar +2 nos ataques num full attack, basicamente. Acredito inclusive que esses talentos possam ser melhor usados para outras coisas.

Tornar um personagem SAD (Single Attribute Dependent) é uma arte e muitas vezes temos que fazer cessões e ter somente o essencial. Normalmente não se pode ter o bolo e comê-lo também.

Por fim, outra sugestão além da do Ageu (que é a que eu daria a princípio (itens mágicos podem ser usados para satisfazer pré-requisitos)) é a de pegar 6 níveis de Ranger, porque ele ganha Manyshot no nível 6 mesmo sem os pré-requisitos de destreza.

https://bokenjikan.forumeiros.com

7Não sei se é possivel Empty Re: Não sei se é possivel Qui Jan 01, 2015 7:18 pm

jorgelrr

jorgelrr

só pra constar, n quero mudar os pre requisitos de improved rapid shot, quero so mudar os pre requisitos de many shot, como assim melhor usados para outras coisas? sem contar q n quero gastar dinheiro pra buffar muitos atributos, ja q ja vou buffar wis, con, e possivelmente carisma ou força, queria poder dar dump em dex, alem de q eu gasto muito dinheiro encantando munição.
então entendi q o ageu e o lucas votam por não, o mahhad a clara e o mario votaram q sim, como fazemos? esperamos os votos do lincoln e do victor?

8Não sei se é possivel Empty Re: Não sei se é possivel Qui Jan 01, 2015 7:36 pm

bootzin



Galera, eu voto que sim e com um motivo: Zen Archery te permite usar o bonus de WIS no lugar de DEX não é a toa, mas pq vc usa a sua sabedoria pra dominar a arte do arco e flecha.. Eu não to simplesmente mudando o pré-requesito de uma feat, mas to usando a lógica de Zen Archery pra permitir isso..
No entanto, eu ainda acho que destreza é um atributo importante, portanto proponho o seguinte:
WIS 17, DEX 13, Zen Archery, além dos demais pré requesitos
Meu voto é sim

9Não sei se é possivel Empty Re: Não sei se é possivel Qui Jan 01, 2015 8:11 pm

Bergruufta



Não vejo muito problema nessa troca porque na minha visão a feat tem como pré requisito o atributo que é usado para o ataque, se ele vai bater com sabedoria no lugar de destreza e vai ter que ter um nivel tao alto de sabedoria (ou até maior) que o de destreza pra poder pegar a feat não acho que vai ser algo desbalanceado ou injusto.

10Não sei se é possivel Empty Re: Não sei se é possivel Qui Jan 01, 2015 8:12 pm

mahad



Eu vou na mesma logo do Lincoln, então meu vô é sim.

11Não sei se é possivel Empty Re: Não sei se é possivel Qui Jan 01, 2015 8:16 pm

mahad



Eu discordo do exemplo que vc deu rafaageu. Utilizar a destreza pra pegar fast healing é algo completamente sem noção, enquanto o caso do jorgelrr é algo plausível.Esse é o principio do acordo de cavalheiros que combinamos para as builds, desde que seja algo plausível e que o grupo concorde a mudança pode ser feita.

12Não sei se é possivel Empty Re: Não sei se é possivel Qui Jan 01, 2015 8:49 pm

Admin


Admin

jorgelrr escreveu:só pra constar, n quero mudar os pre requisitos de improved rapid shot, quero so mudar os pre requisitos de many shot

Sim, e Manyshot é pré-requisito de Improved Rapid Shot. Para o estilo de voleio não se utiliza Manyshot, e sim Rapid Shot.

jorgelrr escreveu:como assim melhor usados para outras coisas?

Existem talentos com bônus muito melhores do que +1 no ataque em ações de full attack (novamente, falando em Improved Rapid Shot).

jorgelrr escreveu:sem contar q n quero gastar dinheiro pra buffar muitos atributos, ja q ja vou buffar wis, con, e possivelmente carisma ou força, queria poder dar dump em dex, alem de q eu gasto muito dinheiro encantando munição.

Soulbow não usa munição nem precisa de carisma ou força. Não querer gastar recursos pra ganhar um bônus não é desculpa.

bootzin escreveu:Zen Archery te permite usar o bonus de WIS no lugar de DEX não é a toa, mas pq vc usa a sua sabedoria pra dominar a arte do arco e flecha.

Zen Archery te permite usar a intuição pra saber onde atacar com uma arma de longa distância e acertar. A habilidade de pegar duas flechas ao mesmo tempo e atirá-las no mesmo alvo é uma questão de destreza, não de instinto.

Bergruufta escreveu:se ele vai bater com sabedoria no lugar de destreza e vai ter que ter um nivel tao alto de sabedoria (ou até maior) que o de destreza pra poder pegar a feat não acho que vai ser algo desbalanceado ou injusto.

Mudar a habilidade usada para uma coisa é um efeito muito poderoso para um talento. Mudar a habilidade usada para mais de uma coisa com apenas um talento é desbalanceado e injusto. Usando um talento mais familiar de exemplo: o que você acharia de poder pegar talentos que requerem uma alta Força por ter uma alta Destreza e Weapon Finesse?

https://bokenjikan.forumeiros.com

13Não sei se é possivel Empty Re: Não sei se é possivel Qui Jan 01, 2015 9:18 pm

rafaageu



mahad escreveu:Eu discordo do exemplo que vc deu rafaageu. Utilizar a destreza pra pegar fast healing é algo completamente sem noção, enquanto o caso do jorgelrr é algo plausível.Esse é o principio do acordo de cavalheiros que combinamos para as builds, desde que seja algo plausível e que o grupo concorde a mudança pode ser feita.
Nesse caso, eu concordo com o Admin. que a habilidade de jogar duas flechas ao mesmo tempo depende de destreza. A sabedoria interfere nas jogadas de ataque no que se refere à intuição do Arqueiro. Concordo que o exemplo que dei foi extremo, mas esse tipo de mudança em pré-requisitos para feats abre um histórico perigoso. Um outro exemplo: factotum utiliza inteligência para várias outras tarefas. Na trilha de raciocínio que se segue ao permitir essa mudança, um factotum com inteligênvia alta poderia ter acesso a uma variedade de feats cujos pré-requisitos são atributos altos. E faria sentido, pois factotums USAM inteligência para uma ampla gama de tarefas.

14Não sei se é possivel Empty Re: Não sei se é possivel Qui Jan 01, 2015 9:37 pm

rafaageu



jorgelrr escreveu:só pra constar, n quero mudar os pre requisitos de improved rapid shot, quero so mudar os pre requisitos de many shot, como assim melhor usados para outras coisas? sem contar q n quero gastar dinheiro pra buffar muitos atributos, ja q ja vou buffar wis, con, e possivelmente carisma ou força, queria poder dar dump em dex, alem de q eu gasto muito dinheiro encantando munição.
Buffar quatro atributos é algo factível, estabelecendo prioridades e se organizando bem. Eu, por exemplo, estou fazendo um scout mellee gnomo que necessita carisma, constituição e inteligência razoáveis, além da maior destreza possível, sem poder dar dump completo em sabedoria. Tentar fazer a build mais legal possível com os muitos recursos que o 3.5 lhe dá, dentro das regras é uma das coisas que deixam o jogo legal e equilibrado (em grande parte das vezes.)

15Não sei se é possivel Empty Re: Não sei se é possivel Qui Jan 01, 2015 9:44 pm

jorgelrr

jorgelrr

lucas n pretendo só utilizar as flechas mentais, afinal de contas pretendo ter um arco e utilizar munições especificas encantandas para inimigos especificos, como por exemplo ou elemental ou etc, como eu disse meu cara é um arqueiro e vai agir como tal, assim como na minha cabeça ele usaram o longbow composite para disparar as flechas mentais. n quero pegar improved many shot, essa ignorancia do -2 n me parece util uma x tendo woodland archery, e sem contar q o pre requisito pra ela continua sendo dex 19, definitivamente um não, sem contar q eu possuo hidden talent e pretendo apos fechar a build de arqueiro pegar alguns poucos poderes psionicos. e se n for dessa forma, eu crio as flechas e as disparo com minha sabedoria, então a habilidade de poder disparar mais flechas mentais n seria afetado pela minha sabedoria e n pela minha dextreza? quanto ao seu exemplo do força alta e weapon finesse vc sugere q talento? pq com certeza n é power attack, cleave? great cleave? eles consomem str 13, essa variação do many shot está consumindo dex 13, bullrush tbm é 13, então qual feat, q assim como a many shot, requer 2 outras feat focadas em um estilo de combate, vc iria trocar str por dex?, btw ageu vc ta pegando 2 templates q por si só ja fazem o q vc quer, é diferente o q vc ta falando de mudar um pre requisito.

16Não sei se é possivel Empty Re: Não sei se é possivel Qui Jan 01, 2015 9:51 pm

rafaageu



Peguei um template só, que me dá hide in plain site. Shadow template.

17Não sei se é possivel Empty Re: Não sei se é possivel Qui Jan 01, 2015 9:57 pm

rafaageu



jorgelrr escreveu:btw ageu vc ta pegando 2 templates q por si só ja fazem o q vc quer, é diferente o q vc ta falando de mudar um pre requisito.
Estou pegando o Shadow Creature Template que, por +2 de LA me da Hide in Plain Sight, SEM MODIFICAR NENHUM ATRIBUTO MEU. Não estou pegando dois templates, só um. Além disso, o LA ainda dificulta buffar meus atributos.
Sim, concordo com vc que meu template difere do seu pedido de mudar um pré-requisito.

18Não sei se é possivel Empty Re: Não sei se é possivel Qui Jan 01, 2015 10:15 pm

Admin


Admin

Já fiz minhas observações. Retiro-me da discussão por enquanto.

https://bokenjikan.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos