Boken Jikan!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Boken Jikan!

Campanha de RPG.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Formthief (spellthief prc)

4 participantes

Aprovado?

Formthief (spellthief prc) Vote_lcap0%Formthief (spellthief prc) Vote_rcap 0% [ 0 ]
Formthief (spellthief prc) Vote_lcap0%Formthief (spellthief prc) Vote_rcap 0% [ 0 ]
Formthief (spellthief prc) Vote_lcap100%Formthief (spellthief prc) Vote_rcap 100% [ 1 ]
Total de votos : 1


Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Formthief (spellthief prc) Empty Formthief (spellthief prc) Sex Mar 06, 2015 9:19 am

kingbeli



Gostaria que essa pfc homebrew fosse permirida para que eu usasse em meu novo personagem, pois ela atende perfeitamente ao estilo/estereótipo que eu queria dar ao personagem. A última abilidade da classe está muito forte, então proponho junto a aprovação da classe uma alteração nessa abilidade (fazer com que somente o pc assuma a forma da criatura ou algo do tipo).

Formthief

2Formthief (spellthief prc) Empty Re: Formthief (spellthief prc) Sex Mar 06, 2015 10:15 am

rafaageu



Na forma da criatura, ele tem acesso a todas as habilidades dela?
Vc poderia afetar criaturas com mais hds q vc?

3Formthief (spellthief prc) Empty Re: Formthief (spellthief prc) Sex Mar 06, 2015 11:30 am

bootzin



Eu gosto mto de Homebrew, mas acho que tem que ser bem feito.. Essa classe tem um conceito mto legal por trás dela, mas falhou em alguns aspectos no quesito balanceamento..

O primeiro erro que eu vejo dela, é que vc só precisa abrir mão de 2d6 do sneak attack pra usar uma habilidade.. Isso significa que vc poderia usar todas as habilidades de uma só vez com um número suficiente de dados de sneak attack.. Além disso, ainda que vc use só uma habilidade (Suponda que vc tenha 10d6 de dano, que não é dificil de conseguir) vc ainda daria 8d6 de dano extra e usaria uma habilidade.. por fim, vc poderia usar uma habilidade mais de uma vez, o que poderia dar, por exemplo -5 pra 3 ou 4 atributos do cara e te dar um bonus de +5 nesses mesmo atributos.. Acho que um bom jeito de corrigir isso é tirar metade dos seus dados de sneak attack máximo, desse jeito, você só poderia usar 2 habilidades por ataque, o que ainda é muito roubado.

A parte de Steal Extraordinary Ability eu concordo com uma condição: Você passa a ter ela como habilidade supernatural, e não extraordinária.. Vc ganha os mesmos benefícios, exceto que ela passa a ser supernatural..

A última habilidade de classe realmente está mto forte.. Acho que ela ficaria melhor assim:

"Quando o Formthief ataca um inimigo apto a receber o sneak attack, ele pode escolher abrir mão de metade do máximo de sneak attack dele para roubar o subtipo da criatura. A criatura passa a ter o subtipo do Formthief (Se tiver algum), e o Formthief ganha todas as habilidades do subtipo da criatura. Se ele acertar essa mesma criatura de novo, enquanto estiver sob efeito dessa habilidade, ele pode escolher roubar o tipo dela, da mesma maneira que roubou o suptipo. Se ele já tiver o tipo e o subtipo da criatura, ele pode repetir o processo, dessa vez abrindo mão de todos os seus dados de sneak attack, mas roubando a forma da criatura como um todo. Essa habilidade funcionaria como Polymorph Any Object, exceto que teria uma duração máxima de 5 min, e poderia ser finalizada a qualquer momento que o Formthief desejasse. Essa habilidade só pode ser utilizada uma vez por turno"

A única coisa que teríamos que decidir daí é se vc mantém os seus benefícios devido ao tipo e subtipo..

Por fim, acho que o roubo de Damage reduction pode ser estacável até 2x class level..

Ah, e mais uma coisa, prefiro que Reflexo e Will sejam altos, ao invés de Fortitude e Will

EDIT---
Talvez eu mudaria os requisitos de entrada na classe também.. Siplesmente pq é uma classe um poquinho forte pra entrar no nível 5..
Coloca BAB +5, que aí o cara tem que pegar ela só no nível 7

4Formthief (spellthief prc) Empty Re: Formthief (spellthief prc) Sex Mar 06, 2015 12:31 pm

kingbeli



O ponto é que vc não chega a 10d6 de sneak attack com essa classe pq ela não te da sneak attack (e otimizar sneak ataque é uma opção de build, trabalhosa que geralmente custa sua versatilidade), eu estava até achando a parte de ser 2d6 balanceado, visto que o steal spell é 1d6 e vc só vai ter 2d6 de sneak attack se vc entrar na classe e for até o fim antes (isso pq um dos pre-reqs é steal sp ability que é uma habilidade acessível com 5 lvls de spellthief). A questão de usar o steal atribute em mais de um atributo uma ataque eu realmente concordo que é estranho, deveria ser possivel rouba um tipo por vez. As alterações sobre a ultima abilidade estou de acordo, desde que ainda seja possível usa-la como uma forma de disfarce para infiltração (que é meu objetivo). Reflexo no lugar de fortitude realmente faz sentido


EDIT--

Gostei bastante da sua opção sobre a última habilidade, mas seria possível fazer isso se a criatura estivesse permitindo como ocorre com as outras habilidades?

5Formthief (spellthief prc) Empty Re: Formthief (spellthief prc) Sex Mar 06, 2015 1:54 pm

bootzin



A questão é que vc tem 3 ataques em um turno.. Aí tipo.. Considerando que cada um deles vai te dar 2d6, mais qualquer ataque extra que vc possa conseguir (Que é bem fácil), vc consegue 10d6 em um turno, entende? Mas acho que vc tem razão, 2d6 não é tão pouco nessa classe, só que é meto fácil conseguir mais.. Algumas classes te dão 1d6 logo no primeiro nível, então se vc pegar spellthief 10, Formthief 5 e sneak attack classes 5, vc já tem 8d6 por ataque (24 no turno), sem tem que abrir mão de tanta coisa assim..

Por isso que eu sugeri metade do sneak attack.. No começo, elas vão custar só 1d6, mas se vc chegar a 8d6, cada uma custa 4d6.. Em um ataque vc ainda vai poder usar 6 habilidades, abrindo mão de todos os seus d6, ou usar 5 habilidades e roubar magias/dar dano extra.. Acho que isso é bem forte..

Pq tipo.. Mesmo que vc não vá fazer isso, se for aprovado, alguém pode fazer um rogue com um dip no spellthief e qualificar pro forthief, entendeu? Acho que seria inclusive justo se nos prereq fosse colocado "Able to steal 2nd level spells with the steal spells ability" ao invés de simpesmente ter a habilidade

Acho que a questão do steal attribute a gente pode fazer com que vc só possa receber o bonus/aplicar a penalidade em um determinado número de skills por vez.. Talvez class level/2, aí vc pode penalizar 2 atributos de uma vez no nível 5, e aí a gente troca o steal atribute pro nível 2 e steal DR pro nível 1, o que acha?

6Formthief (spellthief prc) Empty Re: Formthief (spellthief prc) Sex Mar 06, 2015 2:07 pm

kingbeli



Pra entrar na classe vc precisa se no mínimo 5 lvs de spellthief pq o pre-req é steal spell like ability e nao steal spell. Sim, é possivel fazer algo desse tipo se for 2d6, com tbm é possivel tendo 10 lvls de ladino e 10d6 de sneak attack vc dar 10 str damage e 5 cha damage em cada ataque (ou qualquer combinação disso). Isso colocando 10 d6 de sneak attack, que é fácil para um ladino

EDIT--
Eu acho bom ser um valor fixo (exceto na ult) de sneak ataque pq quando vc vai evoluindo suas capacidades precisam melhorar, se vc colocar 1/2 dos dados de sneak ataque vc evolui mas suas capacidade fica constante visto que desde o inicio só será possivel usar 2 habilidades. Enquanto colocar um dado fixo limita o personagem no início (pois ele comsome todos os dados, o que deixa mais balanceado), mas deixa com maior liberdade no final que é quando as criaturas começam a ficar mais toscas


EDIT2-

Mas se vcs decidirem colocar essa questão de 1/2 do sneak ataque pra aprovarem a classe eu topo, to mto a fim de jogar com ele

7Formthief (spellthief prc) Empty Re: Formthief (spellthief prc) Sex Mar 06, 2015 2:30 pm

jorgelrr

jorgelrr

Acho que vocês estão esquecendo algumas coisas que deixam steal attribute muito roubado, em primeiro lugar, o cara toma uma penalidade no score, não é ability drain nem ability reduction, ou seja, caso uma criatura possua essas imunidades ainda seria afetada pela penalidade, o que é ridiculo. e tambem não fala qual o tipo de bonus que seria esses stats que você roubou, de forma que tipo: olha ganhei 5 em todos os tributos de graça, stackando com tudo, e o mais roubado de tudo SEM SAVES?
E outra coisa sobre a ultima habilidade sem saves novamente que é ridiculo, polymorph é uma skill extremamente abusavel, e essa habilidade não funciona só como polymorph any object funciona como polymorph msm. e não faz sentido vc simplesmente acertar uma criatura e vcs 2 trocarem de forma, mesmo que isso leve 3 turnos atacando, sem que a criatura resista isso, é ridiculo, além disso não vamos buffar o tempo de duração, 1 minutos está bom. o que o lincoln sugeriu é um inicio, porém continua ridiculo, vc tem um polymorph e um polymorph any melhor do que um wizard, coloquem uns saves nisso.

8Formthief (spellthief prc) Empty Re: Formthief (spellthief prc) Sex Mar 06, 2015 4:56 pm

rafaageu



Limitar os efeitos por turno deixaria a classe menos abusável. Acho que a classe impor penalidades ao inves de dano em habilidades é o diferencial dela, não me importo com isso (desde que não seja melhorável).

A habilidade do 5 nivel me preocupa, proponho limitações por HD.

A proposta do lincoln de usar saves bons só para reflexos e vontade é boa.

Limitar as penalidades a um ou dois tipos de atributo por criatura também me parece deixar a classe mais viável.

9Formthief (spellthief prc) Empty Re: Formthief (spellthief prc) Sex Mar 06, 2015 8:25 pm

kingbeli



Sim, inicialmente não foram colocados saves na classe pois as habilidades são baseadas na do spellthief, o que vcs estão esquecendo é que para a habilidade ser ativada vc tem que atacar,acertar e deve ser um sneak attack (são muitas restrições/condições). Quanto à ultima habilidade alho que já a torna menos roubada é se só o formthief assumir a forma da criatura, pois se a criatura for também transformada isso geraria uma facilidade muito grande para enfraquecer um boss.
A habilidade de penalidade em atributo é forte, mas não é vompletamente absurda pq o máximo de bônus/penalidade que vc pode ter/gerar e de 5. Está escrito que vc não pode stackar um bônus maior e caso vc tente vc reseta o tempo de duração e retira a penalidade do alvo.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos