Boken Jikan!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Boken Jikan!

Campanha de RPG.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fire Lash

4 participantes

Opções

Fire Lash      Vote_lcap67%Fire Lash      Vote_rcap 67% [ 2 ]
Fire Lash      Vote_lcap33%Fire Lash      Vote_rcap 33% [ 1 ]
Total de votos : 3


Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Fire Lash      Empty Fire Lash Sáb Fev 28, 2015 10:54 pm

bootzin



Gostaria de pedir para alterar a habilidade Fire Lash do Pyrokineticist.

Atualmente, a habilidade é a seguinte:

Fire Lash (Ps): A pyrokineticist gains the ability to fashion a 15-foot-long whip of fire from unstable ectoplasm as a move-equivalent action. She takes no damage from a fire lash she creates, and if she releases her hold, it immediately dissipates. The lash deals 1d8 points of fire damage to a target within 15 feet on a successful ranged touch attack. A pyro can take Weapon Focus and Weapon Specialization (if she otherwise meets the prerequisites) in conjunction with the fire lash, as well as any feats that apply to the use of a standard whip. The whip remains in existence as long as the pyrokineticist holds it.

O que eu gostaria de pedir é a seguinte variação, uma vez que o Fire Lash parece estar mau escrito e parece utilizar as regras de chicote do 3.0 ao invés do 3.5:

Fire Lash (Ps): A pyrokineticist gains the ability to create a 15ft fire whip out of unstable ectoplasm by simply using the power of his mind. This requires a move-equivalent action, but if the pyro releases hold of her whip, it immediately dissipates. The lash works exactly like a normal whip, except for the following: You deal 1d8 points of fire damage to a target within 15ft of you on a successful melee touch attack that may be done just as your normal melee whip attacks can. Any feat that applies to the Whip, such as Weapon Focus and Weapon Specialization, also applies to the Fire Lash. The whip remains in existence for as long as the pyrokineticist holds it. Any unarmed disarm and sunder attempts made against this whip deals 1d8 to whomever attempts it.

Originalmente a habilidade também permitia o uso do Fire Lash como parte da ação de movimento, mas deixarei essa votação para o outro tópico.

Obviamente, no caso do Sonokineticist eu causaria somente 1d6 de dano.



Última edição por bootzin em Dom Mar 01, 2015 3:32 pm, editado 1 vez(es)

2Fire Lash      Empty Re: Fire Lash Dom Mar 01, 2015 2:31 am

rafaageu



Então todo ataque com o whip fica sendo touch attack?

3Fire Lash      Empty Re: Fire Lash Dom Mar 01, 2015 11:00 am

bootzin



Já é assim normalmente, Ageu, todo ataque do whip é touch attack.

As mudanças que eu quero:

1. Melee touch attack ao invés de Ranged touch attack, que funcionaria exatamente como o ataque do whip: um melee attack que provoca AoO como se fosse um ranged attack.

2. Explicitar que o Fire Lash é um whip

3. A parte de dar dano em alguém caso a pessoa tente desarmá-lo é opcional, mas mantive pq acho que faz sentido

4Fire Lash      Empty Re: Fire Lash Dom Mar 01, 2015 12:00 pm

rafaageu



http://www.dandwiki.com/wiki/SRD:Whip
Se continuar o resto como se fosse whip normal, por mim, blz.

5Fire Lash      Empty Re: Fire Lash Dom Mar 01, 2015 1:16 pm

bootzin



Sim, quero que ele conte e funcione como um whip para todos os propósitos, talvez exceto pelo parte de dano não letal, pq não vejo mto sentido em um chicote dando dano de fogo não letal, huashusa

Seria mais como um whip dagger, acho, mas fica a critério de vcs

6Fire Lash      Empty Re: Fire Lash Dom Mar 01, 2015 2:28 pm

jorgelrr

jorgelrr

nope, o uso do chicote em melee causa ataques de oportunidade, não voto pra ele ser considerado arma melee por causa disso, além disso na descrição que você deu inicialmente não fala que o chicote da dano em quem tentar desarmar.

7Fire Lash      Empty Re: Fire Lash Dom Mar 01, 2015 2:36 pm

bootzin



Vc não quer permitir que seja uma arma melee pq o chicote provoca aoo? Jorge, vc leu as mensagens? Haushau

Tipo sério.. Olha as minhas mensagens
Eu to pedindo pro fire Lash ser considerado exatamente um chicote, e expliquei o porque do dano em quem tentar disarmar
Fora que é um dano praticamente desprezível

Eu não to pedindo pra não provocar aoo com o fire Lash
Só to pedindo pra ser um fire Lash do 3.5, pq essa habilidade parece mto mais com um chicote do 3.0

8Fire Lash      Empty Re: Fire Lash Dom Mar 01, 2015 2:42 pm

jorgelrr

jorgelrr

se seu pedido fosse pra considerar as normas pra chicote do 3.5 tudo bem, mas você pediu pra ser considerada melee, isso implica não gerar aoo e ameaçar a area ao seu redor.

9Fire Lash      Empty Re: Fire Lash Dom Mar 01, 2015 3:33 pm

bootzin



Alterei uma única palavra no meu pedido, a critério de eliminar a ambiguidade Razz

O Fire Lash é pra ser tratado como um whip em todos os aspectos, provocando AoO e tudo mais. Agora vcs aprovam?

10Fire Lash      Empty Re: Fire Lash Dom Mar 01, 2015 10:38 pm

kingbeli



Não, pois essa é uma classe do 3.0 e foi pensada com as habilidades levando isso em consideração. Se vc mudar o chicote de um ranged com 15ft de alcance para im melee ele não terá mais 15ft de alcance e sim 3x o seu alcance padrão (essa é a regra para almas melee com reach). Essa alteração pode ser incompatível com as habilidades da classe tornando-as muito mais fortes ou fracas

11Fire Lash      Empty Re: Fire Lash Dom Mar 01, 2015 10:57 pm

bootzin



Arms and equipment Guide diz que armas tiny com reach tem 5ft de alcance, não sei se ele explicita isso, mas acho que podemos concluir que um whip teria 10ft de alcance.

De qualquer forma, o Lasher não explicita o alcance da arma, só diz que eu ameaço 5/10/15 ft com o chicote, então acho que ficaria meio estranho se eu tivesse 10ft de alcance e ameaçasse 15, mas fica a critério de vcs, continuo pedindo que seja tratado como um chicote do 3.5, mesmo que isso reduza meu alcance pra 10ft

12Fire Lash      Empty Re: Fire Lash Seg Mar 02, 2015 2:02 pm

kingbeli



Mas se diz que seu alcance é 5/10/15, caso vc aumente seu alcace padrão vc não deveria multiplicar mas sim somar. Tenho que pensar mais nisso, depois vejo

13Fire Lash      Empty Re: Fire Lash Seg Mar 02, 2015 2:12 pm

bootzin



Não diz que meu alcance é 5/10/15, diz que eu ameaço essa área, só conta pra AoO/flank e coisas que usem área de ameaça

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos