Então, galera, o PHB II apresenta um conjunto de guildas das quais os personagens podem fazer parte que lhes concedem alguns bônus de acordo com o quão próximos eles são de suas guildas. No mesmo livro, eles mostram como criar sua própria guilda. Com base nisso e nas guildas prontas, eu lhes apresento: Os Venexianos
"Nada é impossível, o que você quer é simplesmente caro"
Apesar de pouco centralizados, possuem sedes em diversas cidades de tamanho considerável e oferecem, na medida do possível, suporte para seus membros. Sua sede principal fica na cidade de Portodragão.
A guilda prefere arriscar a vida de seus membros do que a imagem que possui, optando, muitas vezes, por matar membros inferiores do que admitir que as denúncias deles são verdadeiras.
Tipo: Business Thieves Guild
Escala: 10 (Regional)
Capital: 10 (32,000 gp)
A identidade de seu líder é de conhecimento de poucos, uma vez que seria arriscado revelá-la abertamente, mas as pessoas o conhecem como Ace e os que precisam falar com ele procuram um de seus lacaios conhecidos como mensageiros.
Todos são bem aceitos na guilda, mas caso desejem sair dela, necessitam da permissão expressa do Ace, ou sofrerão as devidas consequências (Um grupo de nível 12 vai atrás dos ex-membros para matá-los)
Não há restrições de alinhamento, mas a maioria de seus membros é mau, e todos os membros precisam possuir pelo menos 1 feat de criação de itens.
"Nada é impossível, o que você quer é simplesmente caro"
Símbolo:
Os Venexianos tem um Às de Espadas como símbolo de sua guilda, e quase sempre carregam um baralho único e estilizado representando sua guilda.Background, sonhos e objetivos:
Os Venexianos são uma guilda formada pela união de mercadores e artesões que se especializam em produzir e vender tudo o que se pode imaginar. São gananciosos e ambiciosos e sentem imenso prazer por viver perigosamente. Jogos de azar, em especial os que envolvem cartas, são seu maior entretenimento, e máscaras são um acessório que facilita a identificação de seus membros.Apesar de pouco centralizados, possuem sedes em diversas cidades de tamanho considerável e oferecem, na medida do possível, suporte para seus membros. Sua sede principal fica na cidade de Portodragão.
A guilda prefere arriscar a vida de seus membros do que a imagem que possui, optando, muitas vezes, por matar membros inferiores do que admitir que as denúncias deles são verdadeiras.
Tipo: Business Thieves Guild
Escala: 10 (Regional)
Capital: 10 (32,000 gp)
Membros:
Os membros da Venexiana são, majoritariamente, Halflings e Gnomos artífices, mas Anões e Humanos não são incomuns, e um Kaorti também é conhecido por fazer parte da guilda.A identidade de seu líder é de conhecimento de poucos, uma vez que seria arriscado revelá-la abertamente, mas as pessoas o conhecem como Ace e os que precisam falar com ele procuram um de seus lacaios conhecidos como mensageiros.
Todos são bem aceitos na guilda, mas caso desejem sair dela, necessitam da permissão expressa do Ace, ou sofrerão as devidas consequências (Um grupo de nível 12 vai atrás dos ex-membros para matá-los)
Não há restrições de alinhamento, mas a maioria de seus membros é mau, e todos os membros precisam possuir pelo menos 1 feat de criação de itens.
Segredos:
Apesar de uma guilda renomada e conhecida, ela faz uso de técnicas "não convencionais" para conseguir o que deseja. Além disso, caso se adquira afinidade 30 com a guilda, o membro descobre que o "Às" na realidade é um grupo de pessoas que toma as decisões da guilda, e é convidado a fazer parte desse grupo. Caso ele recuse, o "Às" envia um grupo atrás do membro para que ele seja morto, uma vez que revelar os segredos da guilda poderia ser muito arriscado.Pontos de afiliação:
Critério | Modificador |
Nível de personagem | +1/2 por nível |
Halfling ou Gnomo | +1 |
Cada feat de criação de itens | +1 |
5+ ranks em um Craft ou em Appraise | +1 |
5+ ranks em um segundo Craft | +2 |
10 anos ou mais na guilda | +2 |
10+ ranks em um craft | +4 |
Vende 1,000 gp em itens não mundanos craftados por si próprio | +1 por venda, máximo 1/mês |
Perde ou destrói um cargo ou item da guilda | -3/5,000 gp perdido |
Rouba da guilda | -10 |
Alinhamento bom | -4 |
Títulos:
Pontuação | Títulos: Benefícios e Compromissos |
0 a 7 | Não é um membro efetivo da guilda ou é um membro júnior sem benefícios |
8 a 14 | The Joker: +2 bônus de conhecimento em 3 crafts em que vc tenha 5+ ranks e +2 UMD para itens que usam esses crafts. |
15 a 21 | The Queen: A guilda começa a ver um potencial em você, financiando parte de seus gastos. 10% de desconto no custo de gp quando craftando |
22 a 29 | The Jack: Seus benefícios para a Guilda são altos o suficiente para ele considerar investir ainda mais em você e confiar nas suas decisões. 10% de desconto no custo de XP quando craftando. Você precisa fazer um teste de Avaliar de DC 20 uma vez por mês. Falha indica uma má decisão para a guilda, implicando em uma perda de 200 gp e um ponto. |
30+ | Ace: ? Ainda não decidi um benefício para o Às. Você precisa fazer um teste de Avaliar de DC 20 uma vez por mês. Falha indica uma má decisão importante para a guilda, implicando na perda de um ponto de capital. |
Poderes Executivos:
Assassinate, Craft e Trade.
Última edição por bootzin em Seg Fev 09, 2015 10:46 pm, editado 2 vez(es)